CONTEUDO SPED

terça-feira, 27 de setembro de 2011

450 municípios do país já aderiram à NFS-e

A Conceito W que já atua 234 cidades vai atender um total de 300 ainda neste mês

Segundo pesquisa realizada pela Conceito W Sistemas, líder nacional em soluções corporativas para gestão e integração de nota fiscal de serviço eletrônica, 450 municípios brasileiros já aderiram à NFS-e. Em 2008 eram seis prefeituras, em 2009, 20, e em 2010, 200. Em junho deste ano foram mapeadas 350 cidades, e agora (agosto) 450. Em apenas dois meses a Conceito W mapeou outros 100 municípios que já implantaram ou estão em processo de adoção da NFS-e.

Um dos principais estímulos para que as administrações municipais adotem a nota eletrônica é o expressivo aumento da arrecadação com o ISS – Imposto Sobre Serviços, que é municipal. Na capital Fortaleza (CE), por exemplo, de acordo com informações da Prefeitura, o sistema implementado em novembro de 2010 já gerou uma arrecadação de R$ 78,3 milhões – um aumento mensal médio de 22%. Desde julho deste ano a emissão da NFS-e passou a ser obrigatória para 40 segmentos na cidade e a tendência é que a arrecadação seja cada vez maior.

A nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) é uma obrigação na esfera municipal. Ao contrário da NF-e (mercantil/federal/estadual), a NFS-e (serviços/municipal) não possui um padrão nacional. Cada cidade pode adotar um modelo, e adequar o funcionamento conforme suas necessidades.
O CW NFS-e, projeto da Conceito W que teve início em 2008, resultou na ferramenta líder nacional em NFS-e, que hoje é utilizada por empresas de diferentes portes e segmentos em mais de 200 cidades, em todo o território nacional.

“Temos mais de 700 clientes, 40 parceiros e soluções homologadas para 234 municípios, em 22 estados. Em constante evolução para atender todas as cidades, ainda neste mês (agosto) vamos homologar o CW NFS-e para 300 prefeituras”, revela o diretor geral da Conceito W Alan Koerbel”.

“É importante lembrar que a Conceito W não atende às prefeituras, mas sim os prestadores de serviço. Nossa solução faz a gestão das NFS-e, integrando os sistemas de gestão (ERPs) com os portais das prefeituras” lembra o diretor.

Clientes

O CW NFS-e – solução NFS-e da Conceito W – é utilizado por empresas de diversos segmentos, como: Marcosa, Grupo J.Malucelli, Dielbold, Damovo, Lopes Imobiliária, Sotreq, Bridgestone/Bandag, Cimpor, Grupo Boticário, Unimed, Medial Saúde, Banco Modal, Rio Scenarium, Med-Rio, Hospital Aliança, Proguarda, Grupo Nordeste, Holcim, Cultura Inglesa, Fisk, Wizard, Red Baloon, Employer, Sesi/Senai, Sesc/Senac, Gráfica Universal, PUC, ABEC, Readers Digest, Maxipas, Netservice, entre outras. Mais informações www.conceitow.com.br.

Sobre a Conceito W

A Conceito W é líder nacional em soluções corporativas para gestão e integração de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Especialista em gerenciamento da cadeia de serviços e cumprimento das obrigações fiscais municipais, desenvolve produtos que aprimoram o ciclo de relacionamento entre prestadores, tomadores de serviços e governo. A Conceito W transforma obrigações fiscais municipais em oportunidades de otimização de processos.

Sobre o CW NFS-e

O CW NFS-e faz a gestão das notas fiscais de serviços, integrando os sistemas de gestão (ERPs) com os portais das prefeituras. Já foi integrado com mais de 50 softwares distintos, como SAP, Totvs Datasul e Totvs Microsiga, entre outros. Apresenta vantagens como a redução de custos operacionais, o aumento da agilidade nos processos, a rastreabilidade e a emissão do espelho da nota fiscal. Além disso, as empresas que têm duas ou mais plantas podem adotar uma única solução para se integrar com várias prefeituras. Mais informações www.conceitow.com.br.



Fonte: ConceitoW