CONTEUDO SPED

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ORIENTAÇÃO PARA EMPRESÁRIOS, DIRETORES E EXECUTIVOS.

LEIA ATENTAMENTE POIS É DO SEU INTERESSE.
por WELDER GOMES REIS

Decreto nº 6.022, de 2007 – Institui o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED.
Onde cada empresa seja ela optante do regime de apuração sobre o lucro real esta obrigada
A apresentação do SPED CONTABIL, SPED FISCAL .
apartir de janeiro/2012.
As empresas que apurem a sua contabilidade com base no lucro presumido estarão sujeitas a entregar mensalmente o EFD/PIS-COFINS ate o 5° dia útil ao mês subseqüente ao fato gerador.
Penalidade:
A não apresentação no prazo acarretará a aplicação de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil Reais) por mês-calendário ou fração de dias que passou sem informar a declaração.
Tanto para o SPED CONTÁBIL E EFD/PIS-COFINS / EFD-ICMS.
Nós do PACHÊCO CONTABILIDADE, estamos redobrando a nossa atenção para este tipo de obrigação.
Estamos investindo em tecnologia e capacitação profissional para que cada cliente esteja em dia com a sua obrigação com as esferas do governo MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.
Pedimos a todos os clientes que estejam sempre em contato com a contabilidade.
Por isso o CONTADOR é peça fundamental para desenvolvimento da sua empresa valorize o seu contador.
Este artigo das responsabilidades Civil e até penal a que os executivos de empresas estão sujeitos no seu dia a dia e na tomada de decisões. Destaco a questão fiscal , pois com o SPED eventuais problemas da empresa são mais expostos a fiscalização, tornando o executivo também mais exposto.
Além da pressão por apresentar resultados e enfrentar as adversidades do momento atual da economia, outro assunto que vem ocupando o tempo dos executivos é a possibilidade de responder civil ou penalmente por danos causados pelas suas ações ou omissões junto à Fiscalização fazendária.
De acordo com o Artigo 1.016 do Código Civil (Lei 10.406 de 10 de janeiro de 2002), o Administrador responde solidariamente perante a sociedade e os terceiros prejudicados por culpa no desempenho de suas funções. No caso de culpa, a responsabilidade é Intransferível.

SEJA BEM ASSESSORADO POR PROFISSIONAIS CAPACITADOS.
VENHA VOCÊ TAMBÉM SAIR NA FRENTE COM O PACHÊCO CONTABILIDADE.