CONTEUDO SPED

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bahia é sede de seminário internacional de administração tributária

18/11/2011
Durante dois dias, 21 e 22 de novembro, a Bahia irá sediar o II Seminário Internacional de Administração Tributária dos Estados Brasileiros, que reunirá algumas das principais autoridades mundiais do assunto em Salvador. A abertura do evento, que será realizado no Bahia Othon Palace, em Ondina, será na próxima segunda-feira (21), a partir das 8h30, e contará com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Fazenda, Carlos Martins, do coordenador do Centro Interamericano de Administração Tributária (CIAT), Marcio Verdi, e da secretária Adjunta da Receita Federal do Brasil, Zayda Manatta.

Com o tema “As administrações tributárias enquanto instrumentos de desenvolvimento social”, o II Seminário terá entre os seus palestrantes o diretor Geral de Impostos da Espanha, Jose Maria Meseguer Rico, que irá falar sobre mecanismos de transparência e controle na gestão das administrações tributárias, e o presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), Roberto Abdenur. Abdenur trará a visão do contribuinte na mesa “Atuação do fisco em busca da arrecadação potencial”.

“Este evento tem como objetivo compartilhar boas práticas e durante esses dois dias serão apresentados aspectos relevantes para as administrações tributárias nacionais e estaduais. Por certo, o Seminário representará um marco para a troca de importantes experiências sobre situações dos países e das organizações convidadas”, explica o secretário da Fazenda, Carlos Martins. O público-alvo é formado por representantes das Secretarias de Fazenda dos Estados brasileiros e do Distrito Federal, do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais, Conselho Nacional de Política Fazendária, representantes do Ministério da Fazenda, gestores e técnicos dos fiscos estadual e federal, além do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do CIAT