CONTEUDO SPED

sexta-feira, 18 de maio de 2012

BA - SEFAZ implanta Sistema de Vigilância Eletrônica nos Postos Fiscais

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ/BA) implantou um sistema de monitoramento de vigilância eletrônica que funciona a partir de Circuito Fechado de TV (CFTV) no Posto Fiscal Benito Gama, localizado na BR 116, Km 843, em Vitória da Conquista. O sistema tem como objetivo monitorar os veículos que tentam evitar a passagem pelos Postos Fiscais utilizando vias secundárias localizadas nas proximidades, evitando o roubo de mercadorias apreendidas no depósito e dos veículos estacionados na área dos Postos Fiscais.


Segundo o Coordenador de Fiscalização, Ricardo Tubone, o sistema traz maior controle do tráfego de veículos que entram e saem dos Postos Fiscais, monitorando a movimentação dos motoristas que tem a obrigatoriedade de entregar as Notas Fiscais ao preposto fiscal. “Será muito mais fácil evitar a evasão fiscal. O circuito fechado de TV permite uma eficiente
fiscalização de mercadorias em trânsito, verificando o recolhimento dos tributos, a legalidade das cargas, ou qualquer restrição constante nos bancos de dados da SEFAZ”, explica.
Além do posto Benito Gama, os Postos Fiscais Eduardo Freire, na BR-101, em Mucuri; Honorato Vianna, na BR 324, trecho que corresponde a Candeias e Posto Fiscal BA-GO, localizado na BR 020, em Correntina, também receberão o novo sistema de monitoramento.
Fonte: SEFAZ/BA editado por Roberto Dias Duarte
  http://www.robertodiasduarte.com.br/sefazba-implanta-sistema-de-vig...