CONTEUDO SPED

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Caixa 2 com OS dias contados em MG

sped

Sinescontábil Alerta Que o Estado está offline equipado parágrafo detectar QUALQUÉR Tipo de sonegação de tributos.
Como Pequenas Empresas Que permanecerem Praticando o Chamado "caixa Dois" Vão Pagar Quatro vezes sonegado o valor. O aviso do Presidente e do Sindicato dos Escritórios de Contabilidade, Auditoria e Perícias Contábeis no Estado de Minas Gerais (Sinescontábil), Eduardo Heleno Valadares Abreu. Diante do grande numero de notificações e multas Aplicadas Pelo Fisco Estadual, a Entidade Saiu los Defesa da Modernização da Contabilidade NAS Empresas e regularização dos Procedimentos Fiscais.
O contabilista afirmou Que o Estado está offline equipado parágrafo detectar sonegação de tributos QUALQUÉR e TODAS Que como Empresas com Inscrição Estadual (Cerca de 260 mil) Serao fiscalizadas espontaneamente, Por meio de Cruzamento de Informações Eletrônicas. "O Pequeno Sonega Muito, vende SEM nota fiscal. Dados do Sistema Mas OS Público de Escrituração Digital ( Sped ) e das Vendas pelos Cartões Eletrônicos estao Sendo analisados ​​", Avisa.
Ainda de acordo com Heleno, a Mudança Operacional impõe hum Ambiente de adversidade parágrafo Escritórios de Contabilidade e Empresários, Sobre o quali somente OS carbonetos Profissionais Vão prevalecer. "O bom contador vai servi valorizado EO ruim saira do Mercado. Alguns Pequenos Empresários nao administrar SABEM, SE limitam um comprar bis vender, e na Hora das Contas confunde uma Pessoa Física com um Jurídica. O grande Empresário JÁ está offline Preparado parágrafo um fiscal política ", compara.
Pará reverter o Problema, o Sinescontábil Promove dezenas de Cursos de Todos os Meses parágrafo atualizar OS Profissionais. "O contador Bem Preparado auxiliará Empresas como um si adequarem Às Novas exigências. SE o contador nao estiver Atualizado, Quem sera o notificado e Cliente. Por ISSO, nao haverá Lugar parágrafo OS ruínas no Mercado ", o Presidente da Acredita Entidade.
O assessor do Sinescontábil Valdeci Ferreira da Silva reclamou do pouco ritmo Que OS Escritórios tiveram parágrafo si preparar par um digital escrituração. "Alem de nao darem o devido Suporte Técnico, OS prazos São insuficientes. Pela grande quantidade de Mudanças, considero justo séria Que hum periodo extenso de Adaptação, de Cerca de 10 Anos, parágrafo Só DEPOIS de Empresas notificadas e multadas Serém ", Defende.
Silva Afirma Que ALGUMAS Empresas chegaram um serviços multadas Por enviarem Dados incorretos, Quando ainda nao estavam ajustadas Eletrônicos EAo Sistemas. Para ele, OS prazos parágrafo como correções, apos o Recebimento dos autos de infração, São minimos. E, Além dissociação, houve omissão do Poder Público AO nao facilitar um AQUISIÇÃO de Máquinas e Programas, e um also Capacitação Profissional fazer. "O software necessário Custa Pelo Menos R $ 5 mil. Como Ciências Contábeis Ciências Contábeis ágora São Digitais, Tudo ISSO TEM UM alto Custo alto ", Ressalta.
SEF - A Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) confirmou Que, DESDE 2009, a VEM intensificando como Atividades de Controle fiscal não varejista Comércio, Mediante uma utilizaçao do Cruzamento Eletrônico de Dados. O Trabalho, previsto no Projeto Malha da Receita Estadual (Mare), Busca identificar Possíveis divergências Entre o valor do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) Informado AO Fisco e OS Valores correspondentes Reais em Vendas praticadas pelos Contribuintes.
O Projeto uti hum aplicativo fiscal Desenvolvido Pela SEF (Auditor Eletrônico) n º o Cruzamento Eletrônico de Informações, abrangendo UMA grande quantidade de estabelecimentos. O "Tratamento de massa" dado e não Cruzamento Eletrônico de Dados de Cartão de Crédito e nd consulta e Cruzamento de Operações com notas fiscais. Este Último permite um registro do fazer CONFERÊNCIA de notas fiscais e de Valores lançados pelos emitentes e destinatários das mesmas.
Fonte: Diário do Comércio, através Notícias GRUPO KRYPTON