CONTEUDO SPED

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os Contribuintes devem Ficar atentos novidades como fazem FCONT 2011

09/14/11 12:31
Tag por: fcont

Ate 30 de novembro, OS Contribuintes devem transmitir OS Arquivos do FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição), com Informações referentes AO ano-calendario 2010.
A obrigatoriedade atinge como Pessoas Jurídicas do regime de Tributação baseado no real Lucro , não MESMO Caso los Opaco nao existam Lançamentos com base de los MÉTODOS e Critérios Diferentes dos prescritos Pela Legislação Tributária.
Pará o cumprimento da obrigação, a Receita Federal liberou uma nova version do Programa validado fazer FCONT , novidades Que Traz. Uma DELAS Diz Respeito à declaração de Informações de Saldos societários e fiscais de relativos AO periodo, informa Marcelo Ferreira, supervisor de Suporte da Via-Fácil do Brasil.
Segundo ele, o contribuinte tera Que inserir OS Lançamentos relativos AO Encerramento dos Saldos Fiscais, OU SEJA, OS apos Ajustes, devem serviços encerrados OS Valores Fiscais.
Na nova version do esquema foram incluidos blocos e Modificados alguns campos parágrafo atender Às funcionalidades exigidas.
A temperatura Companhia não Seu portfólio de Ofertas, Uma Solução parágrafo auxiliar OS Contribuintes não Atendimento da exigência. Trata-SE o Easy- FCONT , Ferramenta n º Geração do Arquivo, Que also Realiza um. consistência das Informações Contábeis recebidas de Diversas Origens, ASSIM, valida e antecipa OS cruzamentos dos Dados
"Nos adequamos JÁ Este Serviço n º de Mudanças DESTA obrigação, e OS testes da nova version foram executados com Êxito", revelação Ferreira.
De acordo com uma comunidade SPED como funcionalidades Novas DO PROGRAMA Que está offline Disponível Para Download São:
I - Classificação das Contas do Plano de Contas Referencial los Fiscal, Societária e Embaixadores (Societária e Fiscal)
O Plano de Contas Referencial e utilizado par Que o contribuinte POSSA Fazer o Mapeamento das Contas do Plano de Contas Contábil (do contribuinte) n º Contas de Referência, de forma um CRIAR UM Padrão Comum para Todos OS Contribuintes.
Os Saldos societários e fiscais de referenciais das Contas Serao controlados e recuperados.
Com uma Classificação, não Plano de contas de referencial, EM Contas Fiscais, societárias e embaixadores, Sera Possível Levantar o Balanço patrimonial Demonstração do resultado e bis de Exercício, Tanto do Ponto de vista fiscal QUANTO fazer PONTO DE VISTA Societário.
II - Substituição da Denominação do Lançamento de expurgo de "N" para "X"
O Lançamento do tipo "N", nd ECD ( Escrituração Contábil Digital ), corresponde AO Lançamento normal, Fato Que PoDE causar Confusão no FCONT . Por ISSO, uma Mudança da Denominação de "N" para "X".
III - Alteração nd utilizaçao dos Lançamentos tipo "F" e tipo "X" (expurgo)
O OBJETIVO e demonstrar, exatamente, o Lançamento "fiscal", IstoÉ , o expurgo OU uma Inclusão los UMA Conta Societária parágrafo si Chegar AO Saldo fiscal.
IV - Criação dos Lançamentos do tipo "É", "SE", "TS", "FT", "TR" e "EF"
cessos Tipos de Lançamentos São Utilizados excepcionalmente. Os Lançamentos "IS" e "SE" São de inicialização de Saldos.
O Primeiro ajusta OS societários Saldos das Contas Contábeis, enquanto o Segundo ajusta OS Saldos das Contas Fiscais Contábeis, não Caso de nao ter havido Tributação Pelo Lucro real los TODO o ano-Calendário (por exemplo a, houve Tributação Pelo Lucro Presumido OU ocorreu arbitramento los Trimestre do ano-Calendário anterior OU MESMO do ano-Calendário).
Os Lançamentos "TS", "TF" e "TR" São de Transferência de Saldos.
O OBJETIVO do Lançamento "TS" e demonstrar, Claramente, a Transferência de Saldo de Societário UMA Conta referencial Que deixou de serviços Vigente parágrafo UMA OU Mais de Contas referenciais novas.
Fazer MESMO modo, o OBJETIVO Lançamento do "FT" e demonstrar, Claramente, a Transferência de Saldo fiscal de UMA Conta referencial Que deixou de serviços Vigente parágrafo UMA OU Mais de Contas referenciais novas.
O Lançamento "TR" e utilizado los Caso de Mudança do Plano de Contas do contribuinte e servir par acertar OS Saldos Fiscais das Novas Contas Contábeis.
O Lançamento "EF" TEM OBJETIVO o de encerrar o Saldo fiscal das Contas de resultado contábei, s parágrafo Que SEJA Possível Levantar o Balanço patrimonial fiscal apos o Encerramento do . Exercício
V - Substituição do centro de custódio fictício Por Registros
O centro de custódio FOI CRIADO fictício los Virtude de o Sistema nao permitir Que hum Mapeamento do tipo 1 (UMA Conta) n º N (varias contas), OU SEJA, OS transferir débitos e créditos de UMA custódio Conta / centro de fazer Plano de contas de contribuinte parágrafo Mais de UMA Conta do Plano de contas referencial .
Limitações Portanto, FOI CRIADO UM artifício parágrafo Superar como fazer Programa.
Com um Substituição do centro de custódio fictício Por Registros, o contribuinte poderá, Efetivamente, mapear OS Saldos de Conta de UMA Seu Plano de contas parágrafo varias Contas referenciais. ESSA exigiu uma alteração Criação de Três Registros Novos.
VI - Recuperação de Saldos locais
O Sistema, atualmente, nao permite uma Recuperação de Saldos nd Máquina do contribuinte. Com ISSO, OS Saldos das Contas devem serviços recuperados Servidores de NOSSOS.
A IDEIA da Recuperação de Saldos nd Máquina do contribuinte e permitir Recuperar OS Saldos Partir de uma copia da UMA FCONT do ano-Calendário anterior transmitida, SEM recorrer UMA Conexão com um sistema operacional Servidores da Receita Federal.
Concomitantemente, CRIOU-SE o Conceito de ano zero. ASSIM, EM 2011 (Ano zero) soros permitido AO contribuinte alterar OS Saldos recuperados e Fazer como correções Devidas. O Sistema emitirá hum Alerta AO contribuinte informando Opaco Anos de Saldos Anteriores foram alterados e, Partir de 2012, ESSE Alerta si transformará los Erro.
​​Tambem sera permitido o preenchimento de Saldos INICIAIS, Caso o contribuinte tenha FEITO nao um Entrega de FCONT anterior.
VII - Geração Automática do registro do M025
HA UMA Opção, nenhum menu do Programa, parágrafo Geração Automática do registro do M025 uma Partir dos Dados informados Pelo registro do contribuinte no I155.
VIII - Relatórios
Foram criados relatorios Novos forma de facilitar uma visualização um do contribuinte e do fiscal . São eles:
- Relatório de Saldos TODAS INICIAIS de Contas como;
Balancetes Contábil Societário, Contábil fiscal, referencial Societário e referencial fiscal;
- Demonstrativo de Ajustes NAS Contas de resultado: Saldos acrescidos de expurgos e inclusões.